Análise do juice Açaí Smoothie – BR Vapes

Tudo sobre líquidos nacionais e importados, reviews e muito mais!
Avatar do usuário
Vaporaqui
 
 
Mensagens: 484
Registrado em: Qui Jan 05, 2017 2:42 am
Contato:

Análise do juice Açaí Smoothie – BR Vapes

Mensagem por Vaporaqui »

Imagem

http://www.vaporaqui.com.br/vaporgourme ... e_brvapes/

Sabor e Vapor
Testei o Açaí Smoothie em um Velocity com top cap de vidro, montando uma dual Clapton de Kanthal o que deu 0.46 ohms, com algodão Kendo Vape Cotton Gold Edition e usando o Wismec RX 2/3 a 40 watts com pre-heat de 60 watts por 1 segundo.

A primeira coisa que senti ao vaporar foi uma coceira na garganta. Apesar de fumar 3 carteiras por dia, quando fui para o vapor há mais de um ano e meio atrás, zerei a nicotina com menos de 30 dias. Como consegui? Na verdade eu nunca gostei no throat hit do cigarro e consequentemente não gostei da sensação de nicotina nos juices, então acabei zerando para continuar vaporando com prazer. Sei que minha experiência foi diferente do que a maioria que demora consideravelmente mais para zerar a nic, mas foi uma decisão natural para mim.

Eu acredito que eu seja mais sensível à este tipo de sensação na garganta, de arranhar, de coceira, e foi isso que o juice Açai Smoothie me provocou. A sensação vai embora ao continuar vaporando, mas ela volta nas primeiras vaporadas após ficar algum tempo sem provar.

Em busca do motivo, conferi a composição do juice constante no frasco e lá estava: “Ingredientes: UPS Glicerina Vegetal, USP Propilenoglicol, aromatizantes artificiais e naturais, ácido cítrico e nicotina.”

Até agora não havia visto um juice com ácido cítrico em sua composição, então acabei pesquisando e descobrindo que várias marcas americanas utilizam o ácido cítrico em seus juices. Ele é mencionado como aditivo para conseguir o efeito de azedo, sendo o ácido málico indicado como substituto. Mas além do azedo, o aditivo também é usado para conseguir um aumento do “throat hit” que é exatamente o arranhar na garganta que eu não gosto, o que acontece inclusive em juices com zero nicotina.

Preocupado com a segurança, não achei nenhum lugar que alerte sobre problemas, mas também não achei literatura que confirme ser totalmente seguro.

Apesar de eu não gostar da sensação, é algo que tem um público cativo e que pode ser uma vantagem para muitos, pois conheço pessoas que não largam da nicotina não porque precisam da substância, mas porque não vivem sem o throat hit.

Quanto ao sabor, preciso confessar que eu devo ter experimentado açaí uma ou duas vezes na vida e nunca mais, então não tenho uma memória gustativa clara da coisa. Passado o arranhar, descrevo o juice como um suave sabor de berries azedinhas (lembra blueberry ou blackberry), com fundo doce, com um creme na mistura, bem no estilo de um smoothie. Nas notas altas temos os berries e nas de base o doce.

Para quem não sabe, smoothie é algo batido bem gelado e cremoso, podendo se usar praticamente qualquer fruta como base.

Como não sei qual é o blend do juice, pois não existe essa informação, sou obrigado a especular algo em torno de 60% de VG dada a produção de vapor que experimentei, que é considerável.

Experiência e conclusão
Como sempre faço, tento extrapolar meu gosto pessoal e analisar o juice de acordo com o opinião que eu acredito ser da comunidade ou pelo menos de uma maioria. Acho esta uma forma mais justa de julgar um produto. Como eu disse, não gosto do arranhar na garganta que a nicotina causa, que neste caso é replicado de uma forma similar pela presença do ácido cítrico. Isso poderia fazer com que eu não indicasse o Açaí Smoothie ou que o considerasse um juice ruim. Mas não é o caso.

O Açaí Smoothie é um delicioso juice de berries com fundo cremoso, bem fiel ao que se espera conseguir com um Smoothie de Açaí (ou de berries já que eu sinceramente não lembro do gosto do açaí). O equilíbrio entre as berries e a suavidade do doce combinam e funcionam muito bem, portanto não posso deixar de elogiar o produto.

Apenas fica o alerta para aqueles que como eu, podem não gostar da sensação de arranhar. Para aqueles que gostam, apenas levem em consideração que talvez seja interessante usar um percentual um pouco menor de nicotina, pois o aditivo tende a potencializar o throat hit natural da nicotina.
Responder